Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ALCANÇAR METAS

COMO TRAÇAR SUAS METAS
A técnica é a seguinte:
Compre um caderno, de preferência um caderno pequeno, daqueles que você encontra em qualquer livraria com 96 ou 200 folhas, não importa, mas de preferência que ele seja de espiral.
Pegue esse caderno, sente-se em um lugar sozinho, abra o caderno e bem em cima da página escreva a data do dia e ao lado escreva METAS.
Pegue a primeira ou a segunda linha e escreva o número 1 e logo ao lado do número escreva um objetivo ou uma meta que você pretende atingir nos próximos 12 meses.
Faça isso até você ter escrito de 10 a 15 objetivos. Eu sempre trabalho com 10.
A primeira vez que você fizer esse exercício provavelmente você terá certa dificuldade, pois você se dará de conta que você nunca parou para pensar quais são os seus objetivos de vida. Você perceberá que você nunca parou para pensar o que é afinal de contas que você está tentando atingir.
Muito bem, essa é a técnica, mas existem alguns pontos importantíssimos que você precisa saber e observar.
Nosso subconsciente não sabe o que é real e o que é imaginação, e ele nem sabe o que é passado e o que é futuro e ele também não sabe o que é bom e o que é ruim, então é preciso saber escrever as nossas metas de uma determinada maneira para que consigamos programa-lo para atingi-las.
Você terá que observar as seguintes regras:
Primeira: escreva sempre as tuas metas começando com a palavra EU, ou seja, suas metas tem que serem sempre pessoais, de nada adiantará especificar metas para outras pessoas. Quando você for traçar as suas metas, seja extremamente egoísta.
Segunda: escreva sempre com verbos no tempo presente.
E terceira: escreva sempre de maneira afirmativa.
Vou dar alguns exemplos.
Ao invés de você escrever; “eu irei parar de fumar”, escreva “EU sou um ex-fumante”.
Perceba o seguinte; se você escrever “eu irei parar de fumar”, você passa para o seu subconsciente a imagem de você ainda fumando, por que você diz que irá parar de fumar, um dia, mas que agora você ainda é um fumante, então ele te manterá no estado em que você se encontra agora, que é fumando.
Quando você diz que é um ex-fumante você está dizendo que não fuma mais e o melhor de tudo, você se sente feliz por ser um ex-fumante, aí sim o subconsciente se encarregará de te dar mais daquilo que você está sentindo.
Outro exemplo, ao invés de dizer “eu irei ganhar 5.000,00 por mês”, escreva “eu ganho uma média de 5.000,00 por mês”.
Outro ponto muito importante e que você precisa definir é a data em que você pretende atingir ou realizar esse objetivo, essa meta.
Por exemplo, você pode dizer assim: “Eu ganho uma média de 5.000,00 por mês a partir de março de 20......”
Por que isso? Por que nosso subconsciente trabalha melhor quando ele tem um prazo definido para atingir um objetivo, assim ele te obrigará a tomar certas atitudes que são necessárias para atingir as tuas metas, pois você tem um prazo para atingi-las. Quem nunca se deparou em uma situação onde tinha 90 dias para fazer alguma coisa e deixou para as últimas 3 horas para fazer. Por isso é importante ter um prazo definido.
Mais alguns exemplos para ficar bem claro: “Eu comprei tal carro até tal dia do ano tal”, “eu peso tantos quilos até tal dia detal mês”, “eu guardei tanto de dinheiro até dia tal do ano tal” e assim por diante.
Se você estipular uma data e não der tempo o suficiente, não se preocupe, estipule outra data e siga em frente, pode ter acontecido de você ter calculado mal o prazo ou ainda acontecido algum imprevisto, mas não desista, siga em frente e você conseguirá atingir todos os teus objetivos.
Agora que você já fez tudo o que eu escrevi acima, você precisa fazer o seguinte: Revise os teus objetivos diariamente, isso mesmo diariamente. Esse é o segredo para programar o seu subconsciente.
Como é que você fará isso? Todos os dias ao acordar, a primeira coisa que você fará será a seguinte: pegue o seu caderno, escreva a data do dia e a palavra metas e faça o mesmo processo, escreva os seus de 10 a 15 mais importantes objetivos que você pretende atingir nos próximos 12 meses.
Existe mais uma coisa que você precisa observar, quando você for reescrever os seus objetivos. Não olhe para a página anterior para ver o que seus objetivos eram no dia anterior, por que ao fazer isso você força o seu subconsciente a te dizer quais são os seus verdadeiros objetivos.
Você perceberá que no primeiro dia que você for fazer isso será um tanto difícil, você terá que pensar bastante a respeito de seus objetivos, sua metas, mas que no segundo dia será mais fácil e mais fácil e mais fácil.
Outra coisa que você perceberá é que alguns de seus objetivos irão mudar, outros irão desaparecer e alguns irão mudar de ordem de prioridade, mas que em poucos dias vocêcomeçará a escrever todos os dias os mesmos objetivos e todos na mesma ordem de prioridade, ou seja, número 1, número 2, número 3 e assim por diante.
Esse exercício é o exercício mais poderoso que conheço e ele consegue mudar a vida de qualquer pessoa, pois a partir do momento que você começar a praticar esse exercício você programará o seu subconsciente para agir somente em direção ao que você quer para você e com certeza ele não te desapontará.
Existe um detalhe aqui que eu preciso te lembrar que é o seguinte: apenas 3% da população do mundo tem seus objetivos, suas metas escritas e apenas 1% delas escrevem e reescrevem seus objetivos diariamente, então, se você fizer isso, isso te elevará a um grupo de pessoas muito, mas muito especiais mesmo e em pouco tempo você perceberá que sua vida mudou totalmente.
Por favor, faça isso por você mesmo, use o exercício que estou te ensinado aqui, ele irá mudar sua vida.
O problema das pessoas é que elas não querem mudar, elas não querem fazer as coisas que não são acostumadas a fazerem e é por isso que elas conseguem sempre os mesmos resultados.
Esse exercício é poderosíssimo, não desperdice esse conhecimento, use-o para o seu próprio bem. Saber não é o suficiente, é preciso aplicar o que se sabe.
Leve o seu caderno junto com você onde você for e todos os dias pela manhã ao levantar escreva as suas metas. Isso não te tomará mais que 5 minutos, mas vai te adiantar anos luz em direção aos teus objetivos, acredite em mim, eu sei do que estou falando, eu faço isso, todos os dias de minha vida.Uma pergunta que ouço muito é a seguinte: “E quando eu atingir as minhas metas o que eu faço?”
Muito simples, trace outras e siga em frente. Você sempre terá metas a serem atingidas em sua vida.
As pesquisas comprovaram que tudo aquilo que você fizer por 21 dias seguidos torna-se um hábito e depois passa a ser feito inconscientemente. Decida-se agora que você irá usar essa técnica por pelo menos 30 dias. Faça isso e ela se tornará um hábito e você passará a fazer isso todas as manhãs como sendo tão natural como escovar os dentes pela manhã.
Você tem a minha palavra, que se você fizer isso, dentro de trinta dias você perceberá que sua vida já não é mais a mesma, que você já não é mais a mesma pessoa e que o seu mundo todo começou a mudar.Nâo se esqueça fazer isso é gratis e apenas lhe vai tirar uns minutos todas as manhas .
fonte: habitosdosucesso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário